Um professor e um estudante ficaram feridos na noite desta sexta-feira (02) durante uma confusão generalizada na escola Centro de Ensino Didácio Silva, localizada no bairro Itararé, zona sudeste de Teresina. O fato aconteceu durante o ensaio da banda da escola para o desfile de 7 de Setembro, quando um homem chegou e tentou agredir as pessoas.
Um estudante que preferiu não se identificar concedeu entrevista ao GP1 e contou detalhes do ocorrido. Ele informou que o grupo de mais de 700 alunos estava encerrando o ensaio na frente da escola quando o homem chegou em uma motocicleta e, por não conseguir passar na rua, iniciou uma confusão.
“A gente estava no ensaio, todo ano quando chega perto do desfile a gente ensaia com toda a escola. Esse ano tinha mais alunos do que o normal, 700 alunos. Todos estavam na rua, chegando na escola, fizemos um percurso grande, e quando voltamos para a escola chegou um moço, que tudo indica que estava sob efeito de drogas, e tentou passar. Como ele não conseguiu passar, ele xingou uma moça da banda e botou a moto pra cima [das pessoas].Esse moço deu um soco muito forte em um instrumento, o rapaz que tocava o instrumento foi tirar satisfação com ele e ele já alterado pegou uma telha, me confundiu com esse rapaz e veio pra cima de mim. Quando ele ia batendo na minha cabeça a banda fechou ele, o pessoal da banda começou a bater nele”, relatou o estudante.
Ainda segundo o aluno, o homem quebrou vários instrumentos da banda. “Dá vontade de chorar, porque a gente está ensaiando desde fevereiro, nós estamos na banda por amor, passamos o dia na escola, cuidando dos instrumentos, para ele vir e destruir tudo”, lamentou.
O estudante disse ainda que o irmão do indivíduo que causou o tumulto chegou logo em seguida, portando uma arma de fogo. “A população segurou ele e começou a bater nele, então o irmão dele chegou armado, chegou apontado a arma na cabeça de um integrante da banda, todo mundo se assustou e saiu correndo”, detalhou.
O professor e regente da banda e um aluno foram atingidos por uma telha e precisaram ser levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, contudo, os ferimentos não são graves. O homem promoveu o ataque e seu irmão forem detidos pela Polícia Militar e conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |