Um homem, ainda não identificado, foi alvo de tentativa de homicídio e alvejado a tiros na tarde desta quinta-feira (29), por volta de 17h, na Avenida Homero Castelo Branco, no bairro Jóquei, zona leste de Teresina.
O GP1 foi até local do crime e apurou que a vítima estava em um veículo de modelo Ônix, de cor branca, com outro homem, quando foi abordado por três criminosos encapuzados, que logo em seguida efetuaram mais de dez disparos de arma de fogo.
De acordo com o sargento Wilson Viana, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a vítima e seu amigo estavam saindo de um restaurante e quando entraram no veículo, foram abordados pelos criminosos, que tinham a intenção de executar os passageiros.
“Fomos acionados para atender essa ocorrência dessa tentativa de homicídio e quando chegamos, encontramos uma pessoa que teria sido alvejada no chão e depois o SAMU chegou e levou para o hospital, segundo uma das vítimas, ambos estavam em um veículo e nos relatou que estava saindo aqui do restaurante, tinham vindo almoçar e quando saiu foram surpreendidos por pessoas encapuzadas, que vieram a efetuar disparos de arma de fogo. Vieram para executar mesmo, perguntamos para eles se tinha alguma motivação, eles não quiseram responder ou não souberam, não nos informaram. Eles não estavam com nenhuma documentação e também não informaram os nomes, o rapaz que acompanhava a vítima estava muito em pânico”, relatou à imprensa.
Após o crime, os bandidos empreenderam fuga e não foram localizados. A vítima ficou gravemente ferida e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para conduzir o baleado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí, por meio do 12º Distrito Policial. Equipes do 5º Batalhão da PM seguem em rondas para localizar os criminosos.
Ver todos os comentários | 0 |