O Comercial se sagrou campeão da Série B do Campeonato Piauiense e teve um fio condutor muito forte fora das quatro linhas. Experiente, o técnico Catita conseguiu armar o time e, mais importante ainda, escutar os pedidos do seu elenco, foi assim que ele pôs Lenilson em campo.
Na semifinal, contra o Tiradentes, Lenilson abriu o marcador e também foi responsável por ampliar o placar, ainda no primeiro tempo. Porém, o camisa 11 teve uma torsão do pé direito, o que poderia tê-lo tirado da final, mas nem isso foi suficiente. Em entrevista ao GP1 Esporte, o técnico Catita revelou que o atacante pediu para jogar mesmo sem estar 100%.
“Lenilson cresceu na reta final do Campeonato e mostrou porque ele foi um dos artilheiros. Eu acredito muito, ele me passou muita segurança e eu confiei. A idade também ajuda, ele machucou no jogo passado, mas com a vontade que ele estava de vir para a final ele me disse que iria nem que fosse só com uma perna e eu confie nele, fez mais um gol e nos ajudou nessa grande vitória”, disse Catita. Confira a entrevista completa do técnico.
A equipe chegou à competição e mostrou que não estava para brincadeira. Logo no primeiro confronto, contra o Tiradentes, em Teresina, o time venceu. De lá para cá foram quatro vitórias, um empate e uma única derrota. Ao GP1 Esporte, o técnico falou que viu ali, naquela primeira partida o primeiro passo.
“Todo o time do Comercial desde o primeiro jogo já mostrou a que veio. Sair de Campo Maior para jogar em Teresina, contra os times da capital e a gente suplantar o adversário dentro de sua própria casa, virar um jogo de 2 a 1, eu acredito que ali a gente já deu um grande passo para que hoje com esta vitória a gente conseguisse esse título tão importante com o acesso à primeira divisão”, finalizou Catita.
O Bode se sagrou campeão da Segundinha após vencer o Ferroviário por 2 a 0, no estádio Deusdeth de Melo. A equipe retorna à Série A após dez anos.
Ver todos os comentários | 0 |