O juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da 3ª Vara Criminal de Teresina, condenou José Henrique Silva a mais de 23 anos de prisão pelo latrocínio (roubo seguido de morte) contra o empresário Paulo Wellington Alvarenga Júnior, mais conhecido como “Louro”, no bairro Alto da Ressureição, em 2019.
Segundo a denúncia do Ministério Público, em setembro de 2019, José Henrique, acompanhado de Gleison Lima da Silva, que foi condenado a 20 anos de prisão pelo mesmo crime, chegaram ao estabelecimento da vítima na Avenida Mirtes Leitão em uma motocicleta e, após ameaçarem com uma arma de fogo o dono do estabelecimento, pedindo-lhe dinheiro e a chave de seu carro, uma S10 Chevrolet, a vítima reagiu, entrando em combate corporal com os criminosos.
No embate, houve disparos contra a vítima que, mesmo socorrida por vizinhos foi a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença.
José Henrique Silva foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão. A pena deverá ser cumprida em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido. Foi negado ainda ao condenado o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Condenação do outro criminoso
Gleison Lima da Silva foi condenado no dia 21 de abril de 2022 pela juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, a 20 anos de prisão pelo latrocínio contra o empresário Paulo Wellington Alvarenga Júnior.
Ele foi condenado pelo crime de latrocínio consumado a 20 anos de prisão e pagamento de 25 dias-multa, na razão unitária de 1/30 do valor de um salário-mínimo vigente à época dos fatos, corrigida monetariamente, devendo ser paga no prazo de 10 dias, após o trânsito em julgado.
Ver todos os comentários | 0 |