Uma parte do teto do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desabou, na madrugada desta terça-feira (20), após canos de água vazarem e danificarem o teto. O fato ocorreu nas regiões da Central de Esterilização e da lavanderia da unidade de saúde.
Ao GP1, a direção do HUT informou que o desabamento afetou o processamento dos produtos para saúde, tanto no setor de esterilização, como na lavanderia, mas apesar do transtorno, não houveram feridos, nem cancelamento de procedimentos.
Os reparos na parte hidráulica iniciaram nesta manhã, e inclusive, já foram concluídos na Central de Esterilização, que foi liberada por volta das 8h da manhã. Ainda conforme a direção do HUT, os consertos na região da lavanderia também já estão sendo feitos, para que essa parte também seja liberada logo mais.
"Os reparos da parte hidráulica estão sendo realizados desde as primeiras horas da manhã de modo a liberar o abastecimento e distribuição desses insumos o mais breve possível. Por volta das 8h já foi liberada a Central de Esterilização (CME), a parte de lavanderia permanece em reparos.
Até o momento não há atrasos ou cancelamentos de cirurgias vez que o HUT possui estoque de materiais de emergência", esclareceu a direção do HUT.
Ver todos os comentários | 0 |