A Polícia Civil do Piauí cumpriu, neste sábado (17), mandados de busca e apreensão contra quatro irmãos suspeitos de estarem envolvidos na morte de João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária municipal do Trabalho de São Raimundo Nonato, Valdenia Costa. Contra um deles, Paulo Ferreira Pereira, acusado de ser o autor intelectual do crime, há um mandado de prisão preventiva, que não foi cumprido em função de sua fuga.
Os irmãos foram identificados como sendo: Luiz Ferreira dos Santos Neto, Pedro Filho Ferreira, Precilla Ferreira Pereira Fernandes e Paulo Ferreira Pereira. Eles são filhos de Pedro Pereira Neto que morreu, em junho deste ano, em um acidente que envolveu também João Rodrigues Neto.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos contra Paulo Ferreira, apontado como sendo o autor intelectual do homicídio, e Juliermes Braga Paz Landim, que foi preso na quinta-feira (15), apontado nas investigações como sendo a pessoa que guardou a arma do crime.
Família envolvida
Em entrevista ao GP1, a delegada Cynthia Verena informou que os mandados foram cumpridos em São Raimundo Nonato. “Já houve o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, mas o de prisão não foi cumprido porque ele fugiu”, relatou a delegada.
A delegada explicou que as investigações apontam Paulo Ferreira como sendo o autor intelectual do crime, mas que toda a família pode estar envolvida. “Só foi citado o nome de um [Paulo Ferreira] mas, a gente acredita que toda a família está envolvida por isso o pedido dos mandados de busca e apreensão contra os outros”, afirmou Cynthia.
O crime
João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária do Trabalho e Assistência Social de São Raimundo Nonato, Valdenia Costa, foi assassinado a tiros no final da manhã da última terça-feira (13), no centro do município, no Sul do Piauí.
Ao GP1, o 11º BPM informou que as equipes foram acionadas por populares após a execução e seguem com as diligências em buscas dos suspeitos do assassinato. Até o momento, a motivação do crime é desconhecida.
Vídeo registrou o momento da execução
Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que João Rodrigues Neto Dias, marido da secretária do Trabalho e Assistência Social da Prefeitura de São Raimundo Nonato, Valdenia Costa, foi assassinado a tiros na frente das filhas, no Sul do Piauí.
Pelas imagens é possível perceber que a vítima estava se deslocando em uma motocicleta modelo Honda Biz, com as duas filhas, quando foi abordado por um homem armado que estava a pé.
Ver todos os comentários | 0 |