O juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal de Teresina, condenou o criminoso Ítalo da Silva Araújo a 14 anos e 11 meses de prisão por roubar a arma de um sargento da Polícia Militar do Piauí, no dia 24 de janeiro de 2022, na zona leste de Teresina.
Na decisão, o magistrado pontuou que a pena deve ser cumprida em regime fechado, devido a garantia da ordem pública e por isso, as medidas cautelares não poderão ser implementadas.
“Nos termos do parágrafo único do artigo 387 do CPP, a manutenção da prisão preventiva do acusado é indispensável à garantia da ordem pública e da paz social, sendo insuficientes e inadequadas as medidas cautelares elencadas no artigo 319 do CPP”, diz trecho da decisão.
Entenda o caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no dia 24 de janeiro de 2022, quando o PM estava na frente da casa de shows Fundo de Quintal, localizada na Avenida Zequinha Freire e ao abordar o criminoso, reparou que ele estava armado. Nesse momento, comparsas do acusado abordaram o policial e roubaram sua arma de fogo.
Já no dia 23 de fevereiro deste ano, Ítalo da Silva foi preso pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, no Condomínio Caneleiro, no Residencial Torquato Neto, durante um churrasco, onde estava com a arma roubada do sargento.
Ver todos os comentários | 0 |