O prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, Israel da Mata (PT), assinou decreto declarando situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 28 de julho de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 29 de julho de 2022.
Conforme o documento, a decisão foi tomada levando em consideração que o município está experimentando um quadro crítico de estiagem que vem assolando toda a região, com previsão de configuração de seca para os próximos meses e falta de recursos financeiros para prestar socorro às famílias prejudicadas.
Desta forma, o prefeito Israel da Mata declarou situação de emergência nas áreas do município de Campo Alegre do Fidalgo em virtude da estiagem e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.
O gestor autorizou ainda a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada. O decreto já está em vigor.
Ver todos os comentários | 0 |