A Polícia Militar do Piauí recapturou, nesta terça-feira (16), na cidade de Barras, o detento Murilo Gabriel Oliveira Gomes, que é o quarto recapturado, do total de 16 integrantes da facção criminosa Bonde dos 40 que fugiram da Casa de Detenção Provisória de Altos, no dia 4 de agosto.
De acordo com a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), o fugitivo de 19 anos, natural de Barras, foi recapturado em sua terra natal pela equipe do tenente Batista Júnior, doze dias após fugir da cadeia localizada em Altos. Ele estava preso desde o dia 31 de março deste ano pelo crime de roubo qualificado.
Ao GP1, o tenente Batista Júnior afirmou que a Polícia Militar de Barras recebeu denúncias anônimas, informando que o foragido estava escondido na casa de sua mãe, residente em Barras. Então, os policiais iniciaram as diligências na residência da mãe do criminoso e tiveram êxito em localizá-lo e recapturá-lo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Barras, onde está a disposição da Justiça para realização das providências cabíveis ao caso.
Recaptura de outros três detentos
Na noite do sábado, 6 de agosto, a Sejus confirmou a recaptura de três detentos, foragidos da Casa de Detenção Provisória de Altos. Foram eles: Roberto Wilamy Pereira, Willames da Conceição Alves e Carlos Adriano da Cruz Silva.
Segundo a Sejus, a recaptura foi realizada pelos agentes das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) e Gerência da Casa de Detenção Provisória de Altos. As forças de segurança atualmente seguem na busca para a recaptura dos demais fugitivos.
Veja a lista dos outros 12 faccionados que seguem foragidos:
Maicon Pereira da Silva
Davi Albuquerque de Sousa Barros
Iago Oliveira da Silva
Jeremias Oliveira Nascimento
Paulo Sergio Gomes dos Santos
Mateus Pereira da Silva
José Hilson Alves de Sousa
Josué Sena Rosa
Leandro Alves de Araujo
Lailson Dias Almeida
Gustavo Martins de Sousa
Guilherme da Silva Ribeiro Paz
Ver todos os comentários | 0 |