Moradores do bairro Tabocas, na região da Cacimba Velha, entraram em contato com o GP1 neste sábado (30), para denunciar que estão há duas semanas sem fornecimento de água.
De acordo com Maria do Livramento, representante dos moradores do Povoado Tabocas, cerca de 70 famílias estão sendo prejudicadas com a falta de água na região.
“Nós estamos há mais de duas semanas sem água e estamos pedindo uma solução, estamos pedindo que alguém venha ajeitar esse poço. Depois que a Agespisa assumiu tudo piorou. Antes passavam até 2 dias sem água e desta vez já estamos chegando a 15 dias. É um descaso total”, reclamou a moradora.
Ainda segundo Maria do Livramento, mesmo sem o abastecimento regular, a conta de água continua chegando nas residências dos moradores todos os meses.
“Tem muita gente precisando de água. Nós temos um poço novo na Taboquinha, mas não está funcionando ainda. Aqui está chegando talão de R$ 80,00 e não tem como a população pagar, é injusto pagar água sem ter. Estamos sem ter como lavar roupas, fazer tarefas básicas”, denunciou Maria do Livramento.
O que diz a Agespisa
Procurada pelo GP1, a Agespisa informou que a suspeita é que esteja havendo desvio clandestino de água na comunidade e vai tomar as providências cabíveis.
Confira a nota na íntegra:
Sobre a falta de água no povoado Tabocas, região da Cacimba Velha, a Agespisa informa que o poço que serve à comunidade está funcionando normalmente e algumas casas estão abastecidas, outras não, o que gera suspeita de desvio clandestino de água. No momento em que a nota foi emitida uma equipe da Agespisa se encontrava no local para apurar o possível crime e tomar as providências cabíveis.
Ver todos os comentários | 0 |