O réu Luiz Carlos Santos Queiroz foi condenado a uma pena de 8 anos e 10 meses, em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio contra a prima, Edileuza Lima de Oliveira, fato ocorrido em Parnaíba, em 2013.
A tese sustentada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, que foi representado pelo promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão, da 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, foi integralmente acolhida pelo Conselho de Sentença. A sentença foi dada durante sessão plenária de julgamento do Tribunal do Júri, realizada na quinta-feira, dia 30 de junho.
Sobre o crime
Consta na denúncia ministerial que, no dia 1º de dezembro de 2013, por volta das 6h, o denunciado Luiz Carlos Santos Queiroz tentou matar a vítima, sua prima, Edileuza Lima de Oliveira. Durante a tentativa de homicídio, ao visualizar a vítima, o acusado correu em sua direção e, portando uma faca do tipo punhal, passou a ameaçá-la, dizendo que a mataria, bem como proferindo palavras de baixo calão.
No entanto, a vítima se escondeu no interior de sua casa, ficando lá abrigada até o momento em que o acusado foi embora, momento em que ele saiu afirmando que atiraria no rosto da vítima.
Ver todos os comentários | 0 |