O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, (Republicanos) conversou com o GP1 na manhã desta terça-feira (26) e dirigiu duras críticas ao candidato do União Brasil, Sílvio Mendes, no momento em que defendeu o nome de Rafael Fonteles (PT) como candidato ao Governo do Piauí. Robert Rios decretou que está contra Sílvio e “quem está contra o Sílvio vai votar no Rafael”.
A declaração ocorre um dia antes da data agendada para a convenção do Republicanos, que foi adiada a pedido de Robert Rios. Ele precisará se ausentar de Teresina nesta quarta-feira (27) para realizar uma cirurgia oftalmológica em Brasília, já agendada há cerca de três meses.
“Eu estou contra o Sílvio, quem está contra o Sílvio vai votar no Rafael”, decretou.
Robert Rios não poupou críticas a Sílvio Mendes, a quem intitulou como um “alpinista político”. Conforme o vice-prefeito de Teresina, “a figura do Robert Rios jamais na vida, em tempo algum, votaria num homem como o Sílvio”.
“Se a Iracema Portella fosse a candidata eu nem contaria conversa, já era minha candidata, mas em Sílvio, jamais! Sílvio não tem os princípios cristão de quem merece governar o Piauí, Sílvio é um blefe, Sílvio é um jogador, Sílvio é um bailarino político. Veja os movimentos dele: ele estava no PSDB, foi prefeito, desde o Wall Ferraz que ele era PSDB e ele sai do PSDB e vai para o PP, achando que o Ciro Nogueira iria fazer dele ministro da Saúde. Quando o Firmino Filho morre, ele chama o Francisco Gerardo, chama a velha guarda do PSDB e vai todo mundo dizendo: ‘vamos defender o legado do Firmino’. Depois que ele viu que não tem legado nenhum, ele correu para o Ciro novamente. Sabendo que o Bolsonaro tem 14 pontos em Teresina, ele vai para o União Brasil para dizer que não é Bolsonaro, ele é Ciro, mas não é Bolsonaro, ele é carne de boi, mas não é carne de vaca. Então ele é um alpinista político, para subir faz qualquer negócio”, criticou Robert Rios.
Blefe em cima de blefe
Na avaliação de Robert Rios, com a aproximação do pleito, já no final do mês de agosto, a tendência é que Sílvio Mendes estagne e o candidato petista siga perspectiva de crescimento, com a definição ainda no primeiro turno para Rafael Fonteles, inclusive na capital, onde historicamente o PT não tem o melhor retrospecto.
“O Rafael cresce todo o tempo e o Sílvio estagnando ou caindo. Vai ser eleição no primeiro turno e o Rafael vai ganhar em Teresina. O Sílvio, recém-saído da prefeitura, disputou a eleição com o Wilson Martins, que não tem o carisma do Rafael, aí o Ciro Nogueira fica brincando: ‘vai ganhar com 200 mil votos’. Nunca na história do Piauí ninguém ganhou com 100 mil votos, quem ainda andou perto foi o Dr. Pessoa. Então assim, é blefe em cima de blefe”, ampliou Robert Rios Magalhães.
Ciro vai abandonar Sílvio
“O Ciro sabe que está perdido, quando chegar no final do mês de agosto, que ele ver que está perdido, o Ciro vai abandonar o Sílvio, e o Sílvio com a preguiça que tem não vai sair mais de casa e a eleição está pronta”, asseverou.
Convenção do Republicanos
A previsão é que a realização da convenção do Republicanos, antes marcada para ocorrer nesta quarta-feira (27), seja realizada somente no próximo dia 04 de agosto. “Eu vou viajar amanhã e depois da cirurgia venho embora. Eu queria muito estar presente e falei com o Pessoinha para ver se ele coloca para o dia 04 de agosto para que eu possa estar presente”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |