Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fiéis realizam carreata em homenagem a São Cristóvão em Teresina

O evento contou com a participação de centenas de devotos e finalizou na Paróquia de São Cristóvão.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 6 São Cristóvão antes da carreata por Teresina São Cristóvão antes da carreata por Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 6 Motoristas recebendo bençãos de São Cristóvão Motoristas recebendo bençãos de São Cristóvão
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 6 São Cristóvão São Cristóvão
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 6 São Cristóvão padroeiro dos motoristas São Cristóvão padroeiro dos motoristas
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 6 Padre Nilton Padre Nilton
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 6 Carlos Eduardo Carlos Eduardo

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 25, a tradicional carreata em homenagem a São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas, pelas principais avenidas de Teresina. O evento contou com a participação de centenas de devotos e finalizou na Paróquia de São Cristóvão, no bairro Morada do Sol, na zona leste da Capital.

A carreata passou pela Avenida Dom Severino, Avenida Presidente Kennedy, Avenida João XXIII, Avenida Frei Serafim e passou pelo adro da Igreja São Benedito, seguindo até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 343. A carreata ainda passou pela Ladeira do Uruguai e pela Avenida Aquilles Wall Ferraz, passando pela Avenida Orlando de Carvalho até chegar na Paróquia de São Cristóvão.


Em entrevista ao GP1, o padre Nilton, da Paróquia de São Cristóvão, falou sobre a importância do padroeiro dos motoristas e da tradicional carreata realizada nesta segunda. “O São Cristóvão é um santo que nos traz a referência no trânsito, e no tempo em que estamos vivendo, com um trânsito tão caótico, onde as pessoas estão se tornando tão violentas, esse passar de São Cristóvão pelas ruas é um sinal de que existe alguém que cuida, e com isso as pessoas podem ficar mais humanas, com mais com generosidade e ter mais cuidado ao transportar as pessoas”, afirmou o padre.

Padre Nilton destacou que neste ano a carreata passará pela BR 343, que tem um alto índice de acidentes no trânsito. “São Cristóvão é muito importante para a Igreja, porque foi o condutor de Jesus, e também para nos ensinar a sermos pessoas tolerantes no trânsito e acabar com essa violência que tem matado tanta gente. Esse ano nós fizemos a opção de não só estar pelo centro da cidade, mas de São Cristóvão ir até a BR, porque a BR está cada dia mais violenta. Vamos pedir a ele que abençoe nossas estradas, nossos motoristas e que nos conduza com muita segurança”, finalizou.

O motorista de ônibus, Carlos Eduardo, afirmou que pede proteção ao santo todos os dias ao sair de casa para trabalhar. “É uma satisfação enorme, nosso trabalho conduz as pessoas, nossa profissão não é tão valorizada, mas estamos na luta. Cada dia mais a gente vai na força, a gente tem que todo dia matar um leão para continuar feliz, desde o motorista do carro pequeno até o motorista de carreta. São Cristóvão vai na frente protegendo a gente, a gente pede proteção a ele todos os dias e também pede que Maria passe na frente”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.