O vereador Jeová Alencar (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Teresina, rebateu nessa quarta-feira (20), a declaração do pré-candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, que afirmou ter o apoio da maioria dos parlamentares da Capital. Ao saber da afirmação do adversário, Alencar reagiu e avisou ao petista que estar coligado com a maioria dos vereadores não garante vitória em eleição.
Jeová ilustrou a declaração ao se reportar as eleições de 2020, quando o professor Kleber Montezuma foi derrotado na disputa pela Prefeitura de Teresina, mesmo contando com o apoio da maioria dos legisladores teresinenses.
“Eu tenho caráter e tenho personalidade. Eu respeito meus colegas, são valiosos, todos têm serviço prestado na nossa cidade, todos têm os seus redutos e é por isso que a taca não vai ser maior, é porque ele [Rafael] tem muitos amigos nossos aqui que estão do lado dele. Mas o sentimento da população é de mudança e essa mudança vai vir e vai ser com uma taca grande em Teresina, pode ter certeza. O candidato Kleber Montezuma também tinha a maioria aqui na Câmara e quem que foi eleito prefeito? Foi o Dr. Pessoa. Campanha majoritária não nasce porque eu quero, porque alguém quer”, comparou Jeová Alencar, que completou: “os vereadores são pessoas importantíssimas nesse processo político, não tenho nenhuma dúvida, e é por isso que a taca não vai ser maior, porque ele [Rafael] tem a maioria dos vereadores”, ressaltou o vereador.
Na avaliação do presidente da Câmara Municipal, Sílvio Mendes representa o sentimento de mudança que vem sendo externado pela maioria dos piauienses. De acordo com ele, sua afirmação pode ser atestada pelas andanças que tem feito em todo o Estado.
“Então, hoje, a pré-candidatura do Sílvio Mendes está no sentimento das pessoas, sentimento de mudança. Não é nada pessoal, não é direcionado não, é o que eu ouço nas ruas e eu faço em média dez reuniões por dia, faço muitas visitas e eu sinto isso”, pontuou Jeová Alencar.
Ver todos os comentários | 0 |