Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário baleado na zona norte de Teresina já foi preso pelo Greco

Brizola, como é conhecido, foi alvo de operação policial sob acusação de receptação qualificada.

O empresário Valdeci da Silva Lima, baleado na manhã deste sábado (02) em Teresina, já havia sido preso pela Polícia Civil do Piauí. Brizola, como é mais conhecido, foi alvo de operação Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), sob acusação do crime de receptação qualificada.

A prisão de Brizola e de mais três empresários aconteceu no dia 24 de junho de 2020, durante cumprimento a mandados de busca e apreensão em endereços nas zonas norte e leste de Teresina.


Foto: Reprodução/WhatsAppValdeci da Silva Lima, mais conhecido como Brizola
Valdeci da Silva Lima, mais conhecido como Brizola

De acordo com informações repassadas à época pelo delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, os empresários presos teriam atuado na receptação de uma carga de arroz e feijão avaliada em R$ 130 mil e uma carga de óleo de R$ 150 mil, ambas roubadas no estado do Maranhão.

No dia 24 de janeiro de 2022 Brizola foi alvo de mais uma ação do Greco, que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao empresário. "Estamos em missão na região no Monte Verde, visando endereços relacionados ao Brizola. Já apreendemos material importante, que tende a fortalecer elementos de prova contra o investigado. No momento estamos contabilizando o que foi apreendido", afirmou o delegado Tales Gomes ao GP1 na ocasião.

Foto: Lucas Dias/GP1Tales Gomes
Delegado Tales Gomes

Tentativa de homicídio

Brizola, sua esposa e um funcionário de seu comércio foram baleados na manhã deste sábado (02) por criminosos que chegaram no estabelecimento se passando por clientes. Os três foram encaminhados ao hospital sem risco de morte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.