O Dia Mundial do Rock foi comemorado na última quarta-feira, dia 13 de junho, e para celebrar essa data importante para a cultura mundial, diversas bandas teresinenses se apresentam nesta sexta-feira (15) e neste sábado (16), no Complexo Turístico da Ponte Estaiada. As comemorações da Semana Mundial do Rock, é um evento realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.
O evento contará com apresentação das bandas locais Anno Zero, Carniçais, Megahertz, Corona Nimbus, Narguile Hidromecânico, Radiofônicos, Deepmon, General Lee, Rebordosa e Made in Seattle. Hoje a festa começa a partir das 18h, e no sábado a partir das 17h, sendo recomendado a não participação de pessoas com sintomas gripais.
Além de desfrutar das atrações musicais, o público presente poderá contribuir com a arrecadação de alimentos não perecíveis a serem doados para as famílias carentes. De acordo com Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Teresina conta com um grande público admirador do rock e que por isso, a pasta da cultura resolveu presentear a cidade com esses dois dias de evento.
“O Dia Mundial do Rock é uma data que não poderia passar em branco no calendário cultural da cidade, por isso planejamos essa grande festa para celebrar essa data tão especial para os amantes do rock. Além disso, também será uma oportunidade de o teresinense praticar a solidariedade, pois estaremos com um posto de arrecadação de alimentos, como temos feito em todos os eventos realizados pela gestão municipal”, contou Ênio Portela, enfatizando que o evento é totalmente gratuito e que a doação de alimento fica a critério de quem for assistir as apresentações.
Arrecadações anteriores
Segundo Ednardo Leão, que faz parte da produção do "Metal Solidário", ao longo das últimas edições, já foram arrecadadas cerca de seis toneladas de alimentos e que a cada ano, o evento vem atraindo mais amantes do rock.
“Entendemos que a população de modo geral também deve fazer a sua parte para ajudar o poder público a combater a fome, por isso ao invés de lucros, investimos na solidariedade das pessoas, pessoas essas, que ao longo das últimas edições entenderam o nosso objetivo e contribuíram de forma direta com o sucesso do evento”, comentou.
Ver todos os comentários | 0 |