A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí desarticulou uma “oficina’ de armas de fogo na tarde desta quinta-feira (09) em uma residência na cidade de Campo Maior. Dois homens foram presos na ação, que culminou com a apreensão de 9 armas.
De acordo com informações do major Etevaldo Alves, comandante da Polícia Militar em Campo Maior, a ação policial ocorreu na localidade Alto do Meio. Os agentes da Força Tarefa abordaram um homem que portava uma espingarda e ele acabou declinando o local onde funcionava a suposta oficina de conserto de armas.
“A primeira pessoa abordada estava com uma espingarda e depois declinou o local onde se consertam arma naquela localidade. A equipe se deslocou e chegando por lá encontrou essa residência, naturalmente, após ser autorizada a entrada, e lá foram encontradas mais oito armas de fogo. Ao todo foram seis espingardas, duas pistolas e um rifle”, explicou o major Etevaldo.
Segundo o comandante, a polícia vai investigar se as armas eram alugadas ou emprestadas para criminosos realizarem assaltos. “Lá é um local, segundo consta, onde há consertos de armas, mas ninguém sabe ao certo se essas armas eram consertadas e eram emprestadas ou alugadas para a prática de crimes de assaltos, isso agora só investigação que vai poder dizer”, detalhou.
Ainda conforme o major Etevaldo, essa foi a maior apreensão de armas realizada em uma única ação em Campo Maior neste ano. “Foi a maior apreensão de armas de fogo este ano aqui na cidade. Estamos satisfeitos com esse resultado, um resultado muito bom em pleno festejo onde estamos todos atentos para que condutas criminosas não aconteçam. Com a eliminação dessas armas nós acreditamos que haveremos de diminuir mais ainda os assaltos na cidade”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |