O PSTU lançou, na tarde desta segunda-feira (20), a pré-candidatura do professor Geraldo Carvalho ao Governo do Estado, ocasião em que foi lançada a chapa que deve disputar os demais cargos nestas eleições. O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Rodoviários, no Centro de Teresina.
Geraldo Carvalho terá como vice a estudante Fran de Jesus. A chapa também lançou os nomes do professor Gervásio Santos para o Senado, da professora Yara Ferry para deputada estadual, e o produtor rural Tibério César para deputado federal.
Em entrevista ao GP1, Geraldo Carvalho afirmou que recebeu com muito orgulho a missão de mais uma vez disputar o Governo do Estado. O pré-candidato destacou que o PSTU tem como prioridade trabalhar para melhorar saúde e educação e também enfrentar problemas como o desemprego e a falta de moradia.
“Lançar uma campanha como esta, para discutir um projeto voltado para o atendimento das necessidades da classe trabalhadora, é muito gratificante. Queremos criar condições para enfrentar o problema do desemprego, da falta de moradia, melhorar as condições da escola pública, da saúde, aquilo que venha de fato atender às necessidades da população”, frisou Geraldo Carvalho.
O lançamento da chapa contou com a presença da presidenciável Vera Lúcia, que está cumprindo agenda em Teresina. Ela ressaltou que Geraldo Carvalho é um nome que vai representar bem o PSTU nessa disputa.
“No estado do Piauí não poderia ter melhor nome do que o nome do camarada Geraldo Carvalho. Eu conheço o Geraldo há mais de 20 anos, e ele tem dedicado sua vida inteira a organizar a classe trabalhadora, para que possa, de forma coletiva, enfrentar os governos e os patrões, e, principalmente para destruir esse sistema que nos causa tanto sofrimento”, pontuou Vera Lúcia.
Ver todos os comentários | 0 |