Em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (20), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), preferiu não entrar na polêmica envolvendo a possível saída do vereador Antônio José Lira (Republicanos), da Câmara Municipal, após pedido protocolado pelo suplente Júnior Macêdo (PSD).
“Desde o início eu venho dizendo que na minha administração os poderes são independentes. Todas as conversações lá da Câmara Municipal foram feitas entre os meus ex-colegas. Portanto, eu não vou intervir no Poder Legislativo como há tempos eu venho dizendo”, afirmou Dr. Pessoa.
O prefeito elogiou o trabalho que tem sido realizado por Antônio José Lira, mas reforçou que não vai se envolver. “Antônio José Lira que eu conheço é um grande cidadão como qualquer um outro vereador e é um prazer o prefeito trabalhar com pessoas que querem o bem de Teresina, mas lá é um assunto da Câmara Municipal de Teresina, não é do prefeito”, pontuou.
Dr. Pessoa não descartou ainda a possibilidade de Antônio José Lira assuma a liderança da prefeitura na Câmara, caso permaneça como vereador. “Lógico que se não houver mudança lá será uma honra ter o Antônio José Lira como representante do prefeito de Teresina, que a princípio estava sendo o vice-líder”, declarou.
Entenda
O suplente Júnior Macêdo (PSD) protocolou, nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Teresina, requerimento para assumir a vaga do vereador Antônio José Lira (Republicanos).
Macêdo é o segundo suplente do partido e deverá assumir em razão da licença do vereador Renato Berger, que foi para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e do primeiro suplente Eduardo Draga Alana que assumiu a Secretaria Municipal da Juventude. Caso Júnior Macêdo seja empossado, Antônio José Lira, que é o quarto suplente, e havia assumido a vaga em razão das desistências de Júnior e Cida Santiago, deixará a Câmara Municipal.
Ver todos os comentários | 0 |