A prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, desistiu das queixas-crimes movidas contra o blogueiro Dennis Duran, do blog “Esperantina em Pauta”, acusado de publicar informações inverídicas e divulgação de um vídeo sarcástico contra a gestora.
De acordo com a queixa-crime, o administrador da página divulgou “inverdades e acusações” acerca da compra de um carro adquirido para a Prefeitura de Esperantina, utilizado à serviço do município, e divulgou um vídeo que ironiza e zomba do discurso da prefeita com risadas, comparações e outros meios, além de explicitamente caracterizar a fala como “burrice”.
A prefeita alegou que os episódios causaram muitos problemas, uma vez que pelas publicações terem sido feitas na internet, tomaram grandes proporções, resultando na rápida disseminação do conteúdo, que foram compartilhados por diversas pessoas nas redes sociais.
Nas ações, Ivanária Sampaio pedia a condenação de Dennis Duran pelos crimes de calúnia, injúria e difamação, e o aumento de um terço na pena, com base no Art 141 Inciso III do Código Penal, que prevê a majoração quando o ato de calúnia, injúria e/ou difamação for praticado “na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação”.
Os pedidos de desistência foram protocolados na tarde de dessa quarta-feira (01) pela advogada Sorência Madeira de Vasconcelos, do Escritório Almeida & Alencar Advogados Associados, e pedem a extinção das ações sem resolução do mérito.
Ver todos os comentários | 0 |