Luiz Bezerra Neto, neto do médico Mário Raulino, e um dos suspeitos de invadir a residência da mãe do deputado federal Fábio Abreu (PSD), na última terça-feira (31), foi solto após pagar fiança no valor de R$ 6.060,00 (seis mil e sessenta reais). Ele havia sido preso na tarde dessa quarta-feira (01) junto com outro acusado, identificado como Mauro Ferreira da Silva Júnior, no município de Altos, distante 42 km de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o advogado Glênio Fontenele, que representa Luiz Bezerra Neto, afirmou que o delegado Gustavo Jung não encontrou indícios suficientes que comprovassem a prática do crime em desfavor do acusado e arbitrou fiança de 5 salários mínimos para que Luiz Bezerra Neto pudesse responder o procedimento em liberdade.
"O delegado entendeu que não tinham provas suficientes para a prisão ser homologada. Como ele estava com um carro roubado, ele foi atuado por receptação. Apenas o relato dos policiais não bastou para configurar o crime. Como receptação é afiançável na delegacia, o delegado arbitrou fiança de cinco salários mínimos para ele", explicou o advogado.
Luiz Neto foi solto às 22h15 dessa quarta-feira (01), cerca de seis horas após ser preso. Ele é neto do médico Mário Raulino.
Já o segundo suspeito, identificado como Mauro Ferreira da Silva Júnior, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. A ele também foi arbitrada fiança, no entanto, sem condições de realizar o pagamento, ele acabou ficando preso.
Entenda o caso
Três criminosos armados invadiram a residência da mãe do deputado federal Fábio Abreu, ex-secretário de Segurança Pública do Piauí, na noite desta terça-feira (31). A casa fica localizada no Parque Itararé, zona sudeste de Teresina.
O GP1 apurou que os bandidos chegaram em um carro preto e invadiram o local com intuito de fazer um arrastão, no entanto, a tentativa foi frustrada com a chegada de um vizinho que é policial e atirou contra os criminosos, que revidaram, fugindo logo em seguida. Os bandidos não conseguiram levar nenhum pertence da casa, mas quebraram um aparelho de televisão, na tentativa de roubá-lo.
Ainda segundo informações obtidas pelo GP1, os bandidos já vinham fazendo arrastões em residências e estabelecimentos comerciais da região.
Ver todos os comentários | 0 |