O prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha (PT), assinou decreto declarando situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 14 de junho de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 15 de junho de 2022.
Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração o aumento dos índices pluviométricos que incidiram sobre o município, que não restou suficiente para atender as necessidades dos munícipes quanto ao acesso a água própria para o consumo pessoal e dos animais, bem como para a produção agrícola.
Desta forma, o prefeito Jorismar Rocha declarou situação de emergência em toda a extensão territorial do município de Alagoinha do Piauí, caracterizada como situação de emergência pelo período de 180 dias.
O prefeito disse ainda que as despesas decorrentes de ações provenientes do decreto decorrerão da Dotação Orçamentária de reservas de Contingência, autorizando-se o desencadeamento de ações emergenciais de respostas aos desastres até o restabelecimento da normalidade. O decreto já está em vigor.
Ver todos os comentários | 0 |