O Festival de Inverno de Pedro II de 2022 foi oficialmente cancelado e será realizado apenas em 2023, conforme comunicado publicado pela Prefeitura Municipal de Pedro II, na noite dessa quarta-feira (15). O festival não acontece desde 2020, quando foi cancelado por conta da pandemia da covid-19.
Dessa vez, a prefeitura informou que a decisão de cancelar o evento se deu em virtude do luto pela morte do ex-prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, ocorrida no dia 21 de maio, além do crescimento no número de casos da covid-19 no Piauí. A atual prefeita, Betinha Brandão, lamentou a não realização do festival, mas destacou que a medida foi necessária.
"Primeiramente, estamos passando por um momento ainda de resignação pelo falecimento do nosso ex-prefeito Alvimar Martins, que deixou uma grande tristeza em todos nós. Em segundo lugar, para garantir a proteção e a segurança dos pedrossegundenses e visitantes contra a covid, é melhor que não aconteça o evento neste ano. Daremos o nosso melhor para que, em 2023, estejamos juntos, celebrando um dos maiores festivais culturais do Brasil", ressaltou
O Festival de Inverno de Pedro II foi criado em 2004 e passaram pelos palcos do evento bandas locais, regionais e grandes nomes da música nacional, como Skank, Cidade Negra, Melim, Paralamas do Sucesso, Erasmo Carlos, Ana Carolina, Alcione, Vanessa da Mata, Fagner, entre outros. Ao todo, 16 edições foram realizadas, sendo suspensa a 17ª edição em 2020 devido à adoção de medidas de segurança.
Festival de jazz e blues
Com o evento maior cancelado, a cidade recebe, nesta sexta (17) e sábado (18), o Festival P2 – Jazz & Blues. O festival tem como objetivo ser um circuito alternativo que irá promover um grande encontro da música instrumental, do jazz e do blues. Seguindo todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, o evento contará com shows, encontros musicais e sessões de bate-papo.
Nos dois dias de evento, subirão ao palco o pianista Serge Frasunkiewicz e a cantora Myrian Eduardo, os guitarristas André de Sousa e Roberto Lessa, Teófilo Lima, Ivan Silva, Marina Rodrigues & Banda Cruviana, Ferdinand Melo e o Club do Jazz, liderado por Júlio Medeiros.
Ver todos os comentários | 0 |