A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí prendeu, na manhã desta quarta-feira (15), líder de facção, que não teve o nome revelado, condenado por homicídio, latrocínio e tráfico de drogas.
Ele estava foragido do sistema prisional do Pará desde novembro de 2019 e foi preso em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, onde se apresentava como comerciante. Antes de chegar ao Piauí, ele chegou a se esconder em comunidades do Rio de Janeiro.
O preso é suspeito de coordenar ações violentas contra agentes de Segurança Pública. A prisão foi feita com o apoio da Secretaria adjunta de Inteligência e Análise Criminal - SIAC do Pará.
A ação policial que resultou na prisão do foragido segue um dos eixos de trabalho da Força Tarefa de Parnaíba, de cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos.
Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.
Ver todos os comentários | 0 |