O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (Republicanos), falou durante entrevista nessa sexta-feira (10), que a decisão de Enzo Samuel (PDT) de apoiar os pré-candidatos do Governo do Estado nestas eleições não foi a causa da entrega do cargo de líder do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Casa Legislativa.
Alencar pontuou que a Câmara de Vereadores sempre teve uma boa relação com a Prefeitura de Teresina, mas que as articulações que vinham sendo realizadas pelo vice-prefeito Robert Rios (Republicanos), não estavam ocorrendo em sintonia com o então líder Enzo. Ainda conforme o presidente do parlamento municipal, os últimos dez dias que antecederam a entrega da função foram difíceis na Câmara.
“Eu não quero acreditar que uma eleição estadual possa interferir nos trabalhos e nesse bom convívio. Nunca esse parlamento, pelo menos nesses meus três mandatos, foi tão aberto ao diálogo com o Poder Executivo através do prefeito Dr. Pessoa, mas, infelizmente, esses últimos dez dias foram difíceis aqui na Casa”, destacou o presidente da Câmara.
Jeová ainda pontuou que viu a decisão de Enzo Samuel com surpresa, mas que decidiu apoiá-lo. “Foi uma surpresa. O Enzo tomou essa decisão, mas ele explicou direitinho, não só para o vereador Jeová Alencar. Ele reuniu ontem quase 20 vereadores e explicou que os poderes de um líder para trabalhar dentro de um parlamento estavam sendo tirados. Diante dessa fragilidade que alegou que estava se encontrando, preferiu entregar e ajudar o Dr. Pessoa aqui na base”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |