O prefeito Dr. Pessoa vai se reunir nesta sexta-feira (10), com o Comitê Municipal de Operações Emergenciais (COE), para discutir novamente sobre o uso de máscara em Teresina. A reunião acontece devido o aumento no número de casos de covid-19, que até então se mantinha num baixo nível, em algumas regiões do Brasil.
Na reunião, o COE juntamente com a administração pública vai analisar o índice de casos da covid-19, pontuando todos os dados, para então definir se haverá ou não uma nova determinação do uso obrigatório de máscaras em ambientes da cidade.
O prefeito Dr. Pessoa se mostrou preocupado, visto que estados como São Paulo e Ceará, retomaram o uso obrigatório de máscara em certos locais devido ao aumente no número de transmissibilidade de covid-19.
Atual determinação
Conforme a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o atual decreto municipal já torna automática a obrigatoriedade do uso de máscara quando o número de casos é de 200 para cada 100 mil habitantes; quando há 10 internações para cada 100 mil habitantes ou quando há mais de 10% dos leitos de covid-19 ocupados.
Ver todos os comentários | 0 |