Um policial civil identificado como Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, 53 anos, lotado no 21º Distrito Policial, sofreu uma tentativa de latrocínio no início da tarde desta terça-feira (31) em um bar localizado na Avenida Quinze de Novembro, com Rua Brito Melo, bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Durante a ação criminosa, a arma da vítima foi roubada pelo atirador.
Informações iniciais de testemunhas dão conta de que um suspeito se aproximou da vítima e efetuou dois disparos de arma de fogo no peito do policial, que conversava com o dono do estabelecimento naquele momento. Logo depois, o suspeito tomou a arma da vítima e empreendeu fuga rapidamente.
De acordo com o sargento Mota, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SPP-PI), equipes já seguem em rondas em busca dos suspeitos. “Soubemos de testemunhas que o cara veio a pé, parou a moto distante e veio rasteiramente, pela lateral e efetuou dois disparos no policial. Não sei se ele sabia que a vítima era policial, só sei que levaram a arma dele. Nós vamos capturar, tanto a arma, como os criminosos”, informou o sargento.
Uma guarnição do 6º Batalhão da Polícia Militar foi acionada e encaminhou uma guarnição para atender a ocorrência, juntamente com os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Claudio recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ainda não há informações sobre as identificações do criminoso.
Ver todos os comentários | 0 |