O prefeito Júnior Bill, de São Pedro do Piauí, ingressou com Agravo de Instrumento junto ao Tribunal de Justiça contra a decisão do juiz Ítalo Márcio Gurgel de Castro que deferiu liminar determinando o cancelamento do show do cantor Wesley Safadão, marcado para o dia 20 de junho, em comemoração ao aniversário do município. O recurso é cabível contra as decisões tomadas no curso do processo – as chamadas decisões interlocutórias – que podem causar lesão grave e de difícil reparação a uma das partes, cuja apreciação precisa ser feita de imediato pela instância superior.
O magistrado acatou pedido do Ministério Público do Piauí que, por meio do promotor Nielsen Silva Mendes Lima, ingressou com ação civil pública em face do Município de São Pedro do Piauí e do prefeito Júnior Bill.
Ao analisar o pedido, o juiz entendeu ser necessária a proibição do show de Wesley Safadão. Ele ponderou que a Justiça não pretende impedir as comemorações no município, mas que seja contratado um artista que cobre um valor menor.
O agravo foi protocolado de forma eletrônica na última sexta-feira (29) e distribuído à 4ª Câmara de Direito Público. O relator sorteado é o desembargador Oton Lustosa.
O prefeito argumenta que o município está com as contas em dia e possui disponibilidade financeira para promover o evento.
Ver todos os comentários | 0 |