Uma vida que pode ser ajudada imensamente com uma simples contribuição financeira. É o caso do bebê de apenas 3 meses, João Batista Reis dos Santos, que apesar de tão novinho, já precisa realizar três cirurgias para corrigir o quadro de lábio leporino, além de necessitar de remédios e tratamentos para outros problemas de saúde. A mãe do bebê, Lane Souza Reis, concedeu entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (20), e disponibilizou seu pix para os interessados em ajudar.
Lane forneceu o número do CPF de seu marido, Rafael dos Santos Costa: 625.180.123-97 como chave de Pix para as pessoas solidárias interessadas em contribuir. Ela revelou que a família reside em Ilha Grande, norte do Piauí, e contou mais detalhes sobre os problemas de saúde do pequeno João. "Ele precisa fazer três cirurgias, pois não tem o palato, nem um pedaço da gengiva e dos lábios. Então as cirurgias são para esses três problemas [...] além disso, ele apresentou problemas respiratórios e foi descoberta uma pneumonia, e para a pneumonia, ele vai precisar ficar fazendo um tratamento. Duas vezes por semana vamos precisar ir para Teresina, pois sem esse tratamento, o problema pode atingir o coração e pulmão dele", relatou a mãe.
Lane Souza afirmou que o bebê João ainda apresenta um quadro de infecção intestinal e 85% de sua pele apresenta albismo: "a gente fez a vaquinha solidária também para ajudar na arrecadação dos remédios para tratar da infecção intestinal, assim como para o leite específico que ele precisa tomar por conta disso, que custa R$ 110,00, e também para a pomada que precisa passar na pele dele", disse.
A mãe do bebê de 3 meses ainda fez um apelo para todos que puderem ajudar seu filho a ter melhor qualidade de vida. "Eu peço para todas as mães, para todas as pessoas, que tenham solidariedade. Hoje sou eu que estou pedindo ajuda e hoje pode ser você ou outra pessoa. É muito difícil, estamos há 3 meses nessa luta. Então peço para quem puder ajudar com qualquer contribuição, qualquer valor já é bem simbólico para a gente e agradecemos. Sei que há pessoas que mentem quando fazem vaquinha solidária, mas quem puder e quiser visitar a gente e ver a situação do Joãozinho, a casa está de portas abertas, pois só o que estou pedindo é solidariedade ao meu filho", desabfou a mãe, emocionada.
Ver todos os comentários | 0 |