A advogada Lívia Veríssimo afirmou em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (18), que Geovana Thais Vieira da Silva, acusada de assassinar a filha do jornalista Marcelo Rocha, Tainah Luz Brasil Rocha, agiu em legítima defesa. Tainah morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na segunda-feira (16), após ser esfaqueada na casa da ex-namorada Fernanda Ayres, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.
Segundo a advogada, Geovana Thais, atual namorada de Fernanda Ayres, relatou que interviu em uma briga entre Fernanda e Tainah, que acabou terminando com Tainah esfaqueada. “A Geovana está muito abalada, porque ela agiu em legítima defesa. Foi uma briga iniciada pela própria Tainah e pela Fernanda. Ela foi tentar separar a briga de ambas, quando terminou acontecendo o fato”, relatou a advogada Lívia Veríssimo.
A advogada disse que a briga teve início após Tainah tentar arrancar um beijo de Fernanda Ayres, sua ex-namorada. “O que a Geovana me passou foi que elas eram ex-namoradas, a Tainah e Fernanda. A briga teve início no momento em que a Geovana entrou na cozinha para pegar um fósforo e quando voltou já se deparou com o fato acontecendo. Fernanda disse que a briga iniciou porque Tainah tentou beijá-la. Elas começaram a discutir, Tainah tentou beijar umas três vezes e a Fernanda acabou dizendo o que ela não queria ouvir, 'que é por isso que ela não dava certo em nenhum relacionamento e que ela vinha passando por problemas no atual relacionamento'. Isso que levou, de fato, a essa briga entre as duas”, afirmou Lívia Veríssimo.
A advogada afirmou ainda que Geovana Thais já estava na casa de Fernanda quando Tainah chegou embriagada. “Ela [Tainah] já chegou bêbada. Ela mesmo disse que estava virada e continuaram bebendo lá amigavelmente, conversando. Quando a Tainah chegou a Geovana já estava lá, há, inclusive, fotos que mostram que estava tudo bem entre as três, conversando amigavelmente. Mas foi nesse momento que ela saiu para pegar o fósforo para a Tainah, que iniciou-se a briga”, finalizou a advogada de Geovana Thais.
O que diz a defesa de Fernanda Ayres
Eucherlis Teixeira, advogado de Fernanda Ayres, informou ao GP1 que a cliente não está sendo acusada de envolvimento na morte de Tainah Luz. “O inquérito ainda está sendo iniciado, em fase de investigação. A única coisa que eu posso informar é que a Fernanda está na qualidade de declarante. Vai ser ouvida, a delegada vai colher o depoimento dela e de todas as outras e ao final terá o relatório”, informou o advogado.
Entenda o caso
Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, morreu na manhã dessa segunda-feira (16), após ser atingida com vários golpes de faca no bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina.
De acordo com o irmão de Tainah Luz, o também jornalista João Marcelo, ela foi esfaqueada durante uma discussão na madrugada do domingo (15) e, posteriormente, foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu os cuidados médicos e foi submetida a um procedimento cirúrgico, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 10h desta segunda.
A jovem estava na casa da ex-namorada, identificada como Fernanda, onde havia também uma terceira garota, Geovana, quando teve início uma discussão entre Thainah e a ex. Na tentativa de intervir na briga, Geovana acabou partindo para cima de Tainah, que recebeu sete golpes de faca, a maior parte na região do abdômen, como contou o irmão.
Ver todos os comentários | 0 |