Após passar 18 dias longe da família, o corpo do médico Glauto Tuquarre Melo do Nascimento, de 49 anos, foi velado e sepultado na manhã deste sábado (14), no Cemitério São José, na Rua Rui Barbosa, na zona norte de Teresina.
O velório teve início às 6h, na Pax União da Avenida Miguel Rosa, onde reuniu familiares e amigos do médico. O corpo de Glauto, que chegou em Teresina nas primeiras horas deste sábado, estava em Doha, no Catar, desde o dia 25 de abril, quando ele morreu dentro de um avião a caminho da lua de mel.

A despedida do médico, além de familiares e amigos, também contou com pessoas que tiveram tratamento de câncer com Glauto, que é oncologista e concluiu o mestrado na sua área em novembro de 2021.
Laudo aponta morte por insuficiência cardíaca aguda
Foi divulgado nesta sexta-feira (13) o laudo cadavérico do médico Glauto Tuquarre Melo do Nascimento e segundo apurou o GP1, o documento revela que o oncologista morreu vítima de insuficiência cardíaca aguda.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, insuficiência cardíaca consiste em uma síndrome clínica complexa em que o coração é incapaz de bombear sangue de forma a atender às necessidades do organismo. A insuficiência aguda é uma alteração rápida ou gradual de sinais e sintomas, sendo necessário, nesse caso, atendimento médico urgente.
Morte de médico Glauto Tuquarre
O marido da publicitária da TV Clube Lícia Dutra, o médico oncologista Glauto Tuquarre, de 49 anos, morreu no dia 25 de abril dentro de um avião a caminho da lua de mel. A cerimônia religiosa ocorreu na Capela Universitária São Paulo VI e a festa no Finess Buffet, no sábado, 23 de abril, em Teresina. Eles já haviam se casado no civil em novembro de 2021.

Segundo nota de pesar divulgada pela família do médico, o casal embarcou no domingo, 24 de abril, em São Paulo onde iria passar a lua de mel nas Ilhas Maldivas. Glauto Tuquarre sentiu dores no peito durante o voo e em seguida pediu ajuda a comissários de bordo. Ele chegou a ser atendido por dois outros médicos que viajavam no mesmo avião, que tentaram reanimá-lo, mas sem êxito.
Ver todos os comentários | 0 |