Um vaqueiro identificado como Dailson da Silva Oliveira, de apenas 22 anos, morreu eletrocutado quando andava a cavalo na manhã desta terça-feira (10), após tocar em um fio de alta tensão no Povoado Sumaré, zona rural de Nazária. O animal também morreu eletrocutado.
Em entrevista ao GP1, Fernando Café, cunhado da vítima, explicou que a tragédia aconteceu por volta de 8h, quando o jovem estava atrás de gado dentro de um matagal, próximo da rodovia PI 130, que liga Nazária a Teresina.
“Ele tem uma paixão, que é andar a cavalo, desde menino. Hoje estava atrás de gado no mato e se deparou com um fio de alta tensão que estava com mais ou menos 1m80cm de altura e esse fio fez com que ele morresse, tanto ele como o cavalo. Isso ocorreu por volta de 8h, telefonaram para a gente e deram a notícia dessa tragédia”, relatou.
O cunhado comentou que a morte poderia ter sido evitada e que toda a família está abalada com o fato. “Muito triste, um jovem de 22 anos, com muito futuro, infelizmente perdeu a vida dessa maneira, podendo ser evitado”, desabafou.
O Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina foi acionado e removeu o corpo, que chegou na sede do IML por volta de 10h55, sendo posteriormente liberado para a família.
Ver todos os comentários | 0 |