A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE), deflagrou na manhã desta sexta-feira (08) uma operação e apreendeu R$ 1,4 milhão em cocaína na cidade de Teresina. Durante a ação policial, cinco pessoas foram presas e uma arma de fogo, além de dinheiro e demais materiais foram apreendidos.
De acordo com a delegada Alexandra Santos, o principal investigado, identificado como Ederson Willian Silva, estava sendo monitorado pelos policiais da DEPRE e depois de um trabalho intenso de levantamentos sobre a comercialização e rotina no local das buscas, a Polícia Civil representou pela prisão do alvo, que foi preso em um de seus endereços, localizado no bairro Uruguai, zona leste de Teresina.
“Constatamos que esse indivíduo realizava o tráfico de drogas, através de distribuição por toda a cidade, e ele utilizava-se de vários endereços. Em alguns endereços ele guardava a droga, outra ele residia, ficava com outra parte, e alguns parceiros dele também vendiam. Ele possui três apartamentos e em um dos apartamentos foram aprendidas as drogas, também foram apreendidos dinheiro, pistola, inclusive, máquinas de contar dinheiro. Então assim, ficou bem demonstrado o poder aquisitivo dele. Todos os lucros auferidos com a venda das drogas”, pontuou.
Entre os demais presos está uma mulher. Todos eles foram conduzidos até a sede da DEPRE e de lá serão encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, de onde partirão para audiência de custódia.
Ver todos os comentários | 0 |