Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Parnaíba, condenou Francisco Marcos de Souza Lopes a 15 anos, um mês e 20 dias de prisão por assassinar Adrisson Costa Pereira com 11 facadas e ainda desovar o corpo da vítima em terreno baldio, em dezembro de 2019.
A decisão foi dada no último dia 26 de abril e acolheu integralmente a tese apresentada pelo Ministério Público do Piauí, por meio do promotor Rômulo Córdão, da 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, que resultou na aplicação de mais de 15 anos.
Na denúncia do MPPI consta que o réu, após o homicídio, desfez-se da bicicleta da vítima, abandonou o corpo em um terreno baldio sob folhas e lixo doméstico e no outro dia tentou apagar os vestígios de sangue com tinta preta.
Relembre o caso
O corpo de um jovem identificado como Adrisson Costa Pereira, de 18 anos, foi encontrado na manhã de 2 de janeiro de 2020 em um terreno baldio, no conjunto Colina da Alvorada, bairro João XXIII, na cidade de Parnaíba.
A vítima estava desaparecida desde o dia 25 de dezembro de 2019. No dia 12 de fevereiro de 2020, Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DTHL) conseguiu realizar a prisão de Francisco Marcos de Souza Lopes.
Ver todos os comentários | 0 |