Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mãe denuncia demora no atendimento de filho na UPA do Renascença

A FMS informou que reorganizou o fluxo de atendimento em virtude do aumento da demanda devido a dengue.

A cabeleireira Antônia Ribeiro entrou em contato com o GP1, na tarde desta terça-feira (26), para denunciar a demora no atendimento dos pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, zona sudeste de Teresina.

Segundo a autônoma, ela levou o filho de 10 anos três vezes na unidade de saúde e em uma delas o atendimento demorou mais de três horas. Ela relatou que todas às vezes o local estava lotado.


Foto: Lucas Dias/GP1UPA do Renascença
UPA do Renascença

“Meu filho foi diagnosticado com dengue, ele está apresentando febre de 39° graus. Levei ele na UPA do Renascença no sábado e o atendimento demorou três horas, no domingo demorou duas horas e nessa segunda-feira demorou uma hora. O atendimento não é bom e o local estava lotado”, falou a mãe.

Ainda de acordo com a mulher, na primeira vez a criança não foi medicada, na segunda e terceira vez a criança foi avaliada por uma médica que receitou dipirona e remédio para vômito.

Outro lado

A Fundação Municipal de Saúde informou que reorganizou o fluxo de atendimento da rede de saúde do município em virtude do aumento da demanda nas urgências de Teresina por conta da dengue.

A FMS reorganizou o fluxo de atendimento da rede de saúde do município em virtude do aumento da demanda nas urgências de Teresina por conta da dengue. Desde ontem, segunda-feira, todas as UBS estão com o primeiro horário de atendimento destinado as pessoas com suspeitas de dengue, zika ou chikungunha.

O Hospital do Monte Castelo é referência para atendimento e internações por arboviroses e o Hospital do Parque Piauí passará a dispor do terceiro médico por turno para atender crianças. Todos os outros hospitais e também as UPAS de Teresina continuam atendendo e internando pessoas com suspeitas de arboviroses.

UPA do Renascença também se pronunciou

A UPA do Renascença enviou nota, na tarde desta quarta-feira (27), informando que por conta da demanda por atendimento médico de pacientes com suspeita de dengue, a unidade de saúde está com a média de atendimento acima do normal, por isso alguns pacientes estão relatando demora. Porém, todas as pessoas que deram entrada no hospital foram atendidas conforme o protocolo médico.

Confira a nota na íntegra

A Diretoria da UPA Renascença informa que, por conta da alta demanda por atendimento médico de pacientes com suspeita de dengue e outras doenças virais, a Unidade está com a média de atendimento diário acima da capacidade, ocorrendo desta forma uma espera maior para atendimento médico. Informamos ainda que no dia 26/04/2022 a UPA estava com o quadro clínico completo (contando com três médicos clínicos, dois pediatras, um ortopedista e serviço de odontologia).

A espera pelo atendimento segundo os registros no sistema foi dentro do esperado para atendimento com a classificação de risco indicada. Ressaltamos ainda que, todo paciente que buscou atendimento na UPA Renascença foi devidamente atendido conforme protocolo médico.

Nos colocamos à disposição dos meios de comunicação e/ou da população para maiores esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.