Moradores do bairro Primavera procuraram o GP1 neste domingo (24) para reclamar de uma situação recorrente que acontece durante chuvas fortes. Trata-se de um trecho da Avenida Roraima, ao lado do Parque da Cidade, que fica alagado e impede a passagem de qualquer veículo.
Nossa reportagem conversou com Dário Magalhães, que reside em um condomínio que fica no final da avenida, já às margens do rio Poti. Ele explica que o trecho fica alagado sempre que chove e os moradores já não sabem como fazer para resolver o problema.
“Já foi feito inclusive um abaixo-assinado solicitando da prefeitura alguma medida, esse alagamento fica bem ao lado do Parque da Cidade. A água vem todinha da parte alta da região do parque e vem escoar próximo a passagem do condomínio. A água não consegue escoar, porque tem que passar por um muro de uma antiga distribuidora, e a passagem também é entupida pela quantidade de sujeira. Então ela fica represada e fica aquele mar de água”, relatou.
O morador informou que, quando chove, todos que residem no condomínio ficam impedidos de passar pelo trecho. Segundo ele, não há outro acesso ao residencial, apenas uma passagem por dentro do parque, mas que as pessoas temem passar, com medo de assaltos.
“Os carros não conseguem passar e não tem outra passagem, até tem uma passagem, por dentro do Parque da Cidade, mas é muito arriscado, pois é muito perigoso, principalmente à noite. É um transtorno”, ressaltou Dário Magalhães.
O que diz a SAAD Centro
Procurada pelo GP1, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas não retornou o contato.
Ver todos os comentários | 0 |