Ainda em obras, o Albertão pode ter sua capacidade de público ampliada para 30 mil pessoas no confronto da 3ª fase da Copa do Brasil, entre Altos e Flamengo. A Fundação de Desportos do Piauí (Fundespi), órgão responsável pela administração da praça esportiva, deu entrada nos itens emergenciais que estavam em falta junto ao Corpo de Bombeiros e aguarda uma resposta.
O GP1 Esporte apurou que o Gigante da Redenção pode chegar a receber até 33 mil espectadores, caso o setor das cadeiras azuis central seja liberado. Por isso, na próxima segunda-feira (25) deve ser realizada uma nova vistoria no local. A expectativa dos dirigentes é de que o aval seja concedido. Até o momento, estão disponíveis os setores Gil Martins, cabines e placar. O setor Cadeiras Verdes e Redenção permanecem interditados. O aumento da capacidade depende agora da liberação do Corpo de Bombeiros.
Atualmente com capacidade para 13.500 torcedores, o Albertão passa por uma reforma em sua estrutura desde o dia 5 de abril, cujo investimento da Fundespi deve chegar a R$ 320 mil. O gramado do estádio também está em mudança, sob responsabilidade do Flamengo, que conduziu o processo de renovação da grama do Maracanã. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) e o Altos serão responsáveis por contratação e banheiros químicos e brigadistas.
O Jacaré chega a primeira vez à 3ª fase da Copa do Brasil e vai encarar o Flamengo. A partida de ida acontece no domingo (1), às 18h, no Albertão, em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |