Fechado para jogos e treinos desde o dia 4 de abril, o Albertão passa por reformas para sediar o confronto entre Altos e Flamengo, pela 3ª fase da Copa do Brasil, em estreia dupla – o Jacaré chega a primeira vez nessa fase do torneio, já o Rubro-Negro, por estar na Libertadores, tem vaga direta nesta etapa e fará o 1º confronto em Teresina.
Dessa forma, o Flamengo entrou em contrato com a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), para saber sobre as condições do gramado do estádio. Construído em 1973, o Gigante da Redenção nunca passou por uma reforma profunda. A informação foi publicada inicialmente por Fred Gomes e Josiel Martins. O diretor de desporto da Fundespi, Celso Henrique, falou sobre a revitalização da grama do Albertão, que será promovida pelo Flamengo.
“O Flamengo vai trabalhar na questão do gramado. Ele já fez isso no estádio da Portuguesa e isso demonstra o carinho que ele tem pelos piauienses. Isso é muito bom. Para nós foi uma grande honra e nos sentimos muito bem em relação a essa parceria”, disse Celso Henrique.
O clube Rubro-Negro ficará responsável pelos seguintes ajustes
- Uniformização da grama, já que foram identificados diferentes espécies.
- Rebaixamento do gramado, que está sendo furado e descompactado para deixar o campo mais macio.
- Nivelamento da superfície do gramado com areia.
- Adubação e corte para colocação de grama com altura próxima de 23 milímetros, medidas padronizadas pelo Flamengo no Maracanã.
- Marcações do gramado do Albertão com as medidas padronizadas pela Fifa.
Além do Flamengo no cuidado do gramado, o Albertão recebeu a visita de do engenheiro Reginaldo Cordeiro, responsável pela inspeção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Fundespi e Altos trabalham com a ideia do aumento da capacidade de publico do estádio para até 40 mil pessoas. Atualmente, o Gigante está apto a receber até 13.500 pessoas.
Estrutura do Maracanã
Essa não é a primeira vez que o Flamengo fica responsável pelo gramado de um estádio. O clube foi responsável por reformas também na grama mais famosa do futebol, o Maracanã.
O Templo do Futebol iniciou as reformas em dezembro, com a completa substituição da grama, que não passava por reformas desde a Copa do Mundo de 2014. O processo de costura da grama híbrida do estádio teve início em 8 de fevereiro e o local foi reaberto nas semifinais do Campeonato Carioca. Assista a reforma do Maracanã.
Ver todos os comentários | 0 |