Em seu segundo ano consecutivo nas finais do Campeonato Piauiense e o primeiro pelo Fluminense-PI, o técnico Marcelo Vilar deve manter as características que o time construiu ao longo da temporada. Com uma equipe titular bem definida, a tendência é que não haja mudanças profundas nos 11 iniciais do Vaqueiro, que encara o Parnahyba na quinta-feira (21), às 16h, no Pedro Alelaf, no litoral.
Para o treinador, a partida contra o Tubarão, na casa da equipe azulina, é ‘difícilima’. A equipe do litoral piauiense cresceu durante a competição, mudou sua postura tática e eliminou o Altos, atual campeão estadual com um placar agregado de 3 a 2, construído no 1º jogo, em Parnaíba.
“Se a gente analisar, em termos de sequência de jogos, nós tivemos um jogo com viagem no meio, isso pode não ter sido o melhor. Entretanto a gente procurou fazer com que o time mantivesse a mesma postura do estadual, afinal, é um time que já vem treinando há bastante tempo e isso aconteceu. Então a gente espera um jogo muito difícil, um jogo com características bem diferentes, vamos ter um estádio lotado, um time que vem em uma crescente na casa do adversário. Tudo isso está sendo trabalhado para que nossos jogadores entendam que a decisão é de 180 minutos e que esse primeiro jogo é muito importante para nós”, destacou Marcelo Vilar. Confira a entrevista do técnico.
'Estamos com as barbas de molho'. Essa foi a fala de Marcelo Vilar, técnico do Fluminense-PI, sobre as mudanças que o Parnahyba promoveu durante o estadual. O Vaqueiro viajou para o litoral na manhã desta quarta-feira (20) e concentra até o confronto, na quinta-feira (21), às 16h. Confira a entrevista do treinador.
Posted by GP1 Esporte on Wednesday, April 20, 2022
Apesar de ter goleado a equipe na fase classificatória (um 3 a 0 na 1ª rodada e um 5 a 0 na 8ª), o técnico prefere ‘manter as barbas de molho’.
“Pouco importa o que aconteceu anteriormente, é outro jogo, outra história e outra motivação. A gente ficou feliz com o que aconteceu na fase classificatória, mas estamos com as barbas de molho, a gente sabe que vai encontrar um adversário difícil, uma decisão aonde tudo pode acontecer”, disse Marcelo Vilar em entrevista coletiva.
O Fluminense jogou no domingo (17) e estreou na Série D do Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Juventude Samas. A equipe voltou de São Mateus-MA e adotou mais calma nos treinamentos, para preservar os atletas de olho no confronto das finais, que acontecem em dois jogos. Parnahyba e Fluminense se enfrentam na quinta-feira (21), Pedro Alelaf, em Parnaíba, às 17h.
Ver todos os comentários | 0 |