A chuva foi eleita craque da rodada nesta quinta-feira (31), na partida entre Altos e Fluminense-PI, válida pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense, no Lindolfo Monteiro. No empate sem gols, as poças que se criaram no estádio foram o destaque.
A chuva começou a cair às 17h, uma hora antes da partida, e encharcou o gramado do Lindolfo Monteiro. As equipes fizeram o aquecimento mesmo debaixo d’água e a partida atrasou 12 minutos, enquanto arbitragem e atletas esperavam a drenagem do gramado fazer efeito. Mesmo com ajuda dos gandulas, que deram uma força para diminuir a quantidade de água no campo, as poças atrapalharam o andar da partida. Confira:
A chuva alagou o gramado do Lindolfo Monteiro, por isso, a partida marcada para 18h está atrasada. Foi preciso os maqueiros e gandulas utilizarem uma placa para dar uma 'mãozinha' ao sistema de drenagem do Lindolfinho.
— GP1 ESPORTE (@Gp1Esporte) March 31, 2022
???? Marcelo Cardoso/GP1 pic.twitter.com/wBcEwBnWHJ
Com a bola em jogo – porque dizer que ela rolou seria um equívoco – Jacaré e Vaqueiro optaram pelo jogo aéreo. No fim da primeira etapa, aos 47’, Bismarck cobrou escanteio e a bola desviada entrou, mas a arbitragem anulou o tento.
O 2º tempo não foi diferente. A drenagem não funcionou, mas as poças d’água sim, as equipes não conseguiam manter a posse de bola e por vezes, a pelota ficava travada no gramado e enganava os atletas. A etapa final foi marcada por muita provocação, no confronto que vem ganhando ares de clássico no futebol piauiense. Pelo Altos, Elielton acertou um chute no travessão e a bola parou nas mãos de Nicolas, em cima da linha.
Como fica?
Com o empate, as duas equipes se mantêm nas mesmas posições na tabela (Fluminense-PI com 27 pontos, em 1º lugar, Altos, com 26 em 2º) e a briga pela liderança foi adiada para a última rodada do estadual.
Próximos confrontos
A 14ª rodada do Campeonato Piauiense- última da primeira fase – acontece no domingo (3), às 16h. No Lindolfo Monteiro, o Altos recebe o Flamengo-PI, o Flu-PI vai ao Albertão encarar o Oeirense.
Ver todos os comentários | 0 |