Bateu na trave! Fluminense-PI e Santos se enfrentaram pela 2ª fase eliminatória da Copa do Brasil e o Peixe levou a melhor depois de muito sufoco. O Vaqueiro envolveu a equipe paulista, marcou com Mário Sérgio e acabou desclassificada nos pênaltis.
O jogo
A estreia de Fabían Bustos no comando do Santos deve ter gerado, no mínimo, preocupação ao novo comandante santista. Muito bem entrosado e ciente de sua qualidade, o Fluminense-PI envolveu a equipe paulista e conseguiu desenvolver jogadas que levavam a chances reais de gol. Logo aos 2’, Mário Sérgio recebeu passe na área e tocou na saída do goleiro João Paulo, mas estava impedido.
Aos 7’, o Flu-PI chegou novamente ao gol, dessa vez com Eduardo. O camisa 9 pegou sobra após bate-rebate na área e mandou um foguete acima da meta do Peixe. O Vaqueiro anulou o meio de campo do Santos e encontrou pelo lado direito um bom espaço para suas investidas. Com linhas altas de marcação, a equipe piauiense empurrava a saída de bola do adversário que se viu cercado. Aos 13, Eduardo cabeceou após cruzamento de Janeudo – mais uma vez pela direita.
Enquanto o Flu-PI crescia ainda mais na partida, o Santos precisou de 18 minutos para ter o primeiro chute a gol. Ricardo Goulart tentou um chute na entrada da grande área, mas a bola passou por cima. O Santos continuou no quase com Ângelo, aos 30’ e Marcos Guilherme, aos 36’.
Com o gol maduro, Mário Sérgio, mais uma vez mostrou o motivo pelo qual é o artilheiro do Brasil. O 15º gol do camisa 22 do Fluminense veio após cobrança de lateral. Lucas Pires viu o home-gol do Vaqueiro matar a bola no peito e virar com o chute que abriu o placar e colocou a torcida piauiense em polvorosa no Albertão.
Segunda etapa
Os 45 minutos finais aconteceram debaixo de muita água. A chuva começou a cair ainda no intervalo e se intensificou na volta dos atletas a campo. A etapa final teve início logo aos 3’ com um gol do Santos anulado.
O Santos tinha mais a bola no pé mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Nicolas. Ainda assim, a melhor chance veio do Fluminense, após cruzamento de Sapé e finalização de William Salvino, salva por João Paulo.
Aos 29’, o Santos teve o volante Camacho expulso após o segundo cartão amarelo e o Fluminense-PI ganhou um ponto a mais para explorar em seu favor. E explorou. Aos 31, Gean recebeu de William Salvino e bateu na saída de João Paulo mas a bola morreu na linha de fundo.
Aos 36’ Gabriel Pirani encontrou bom passe para Ricardo Goulart deixar tudo igual no Albertão. O camisa 10 tocou na saída de Nicolas, sem chances para o goleiro do Vaqueiro.
O Fluminense-PI ainda viu a classificação passar bem perto. Aos 46’, Michel desviou a bola de cabeça após cobrança de Tiaguinho e a bola não entrou por pouco, foi o último lance da partida. Com a igualdade no placar durante os 90’, as equipes foram para a disputa dos pênaltis.
Penalidades
Ricardo Goulart começou batendo pelo Santos e converteu. Bola de um lado, Nicolas do outro. De cavadinha, Eduardo deixou tudo igual e fez a torcida do Vaqueiro explodir com a cobrança. Zanocelo também fez o dever de casa: bola para um lado, arqueiro de outro.
Mazinho foi o responsável pela segunda cobrança do Vaqueiro e desperdiçou com um chute no travessão. Para compensar, Gabriel Pirani cobrou mal e Nicolas defendeu para o Flu-PI. Na sequência, Michel cobrou uma penalidade como manda o figurino: bola alta, batida forte, sem chances para o goleiro. As cobranças continuaram com Lucas Braga pelo Santos e Tarcísio pelo Flu-PI, ambas convertidas. Lucas Barbosa e Tiaguinho também seguiram convertendo seus lances.
Nas cobranças alternadas, Lucas Pires cobrou e Nicolas ainda triscou na bola, que acabou morrendo no fundo das redes. Ramon foi o responsável por cobrar pelo Fluminense-PI e acabou acertando o travessão, garantindo o Santos na próxima fase da Copa do Brasil.
Como fica?
Com a suada classificação, o Santos agora vira a chave para o Paulista, quando enfrenta o Palmeiras, no domingo (13), no Allianz Parque. O Fluminense-PI agora vira a chave para o Campeonato Piauiense, aonde enfrenta o River, no domingo, às 16h, no Albertão.
Ver todos os comentários | 0 |