Devido às fortes chuvas que atingiram Teresina nos últimos dias, a Defesa Civil Municipal iniciou nesta segunda-feira (07) a remoção das famílias que vivem nas proximidades do Rio Poti, em áreas que podem sofrer inundações.
Em entrevista ao GP1, o gerente de Operações da Defesa Civil Municipal, Marcos Holf, detalhou que a preocupação é com o nível do Rio Poti, que pode se elevar ainda mais. Por isso, as famílias removidas devem ser levadas para casa de familiares ou abrigos e serem assistidas pelo Programa Família Solidária.
“A gente está preocupado com o nível do Rio Poti, que subiu mais 6 metros do que estava na semana passada e que pode aumentar mais ainda. Então vamos começar a remover as famílias que moram em torno do Rio Poti. O plano de ação vai ser articulado para que se possa retirar o mais rápido essas famílias. Por exemplo, quando ocorre essa remoção, as pessoas são levadas para casas de familiares e entram para o Programa Família Solidária”, pontuou.
Transtornos causados pela chuva
Na noite deste domingo (06), uma família ficou desabrigada, após uma residência desabar por conta da forte chuva, na Vila da Paz, na zona sul de Teresina. Um casal ficou ferido por ter ficado preso nos escombros. Já na tarde desta segunda-feira (07), o motorista de um veículo modelo Saveiro ficou preso dentro do carro, que caiu em um grotão na Rua Maestro Pedro Silva, e ficou completamente coberto pela água no bairro São Cristóvão.
Nas últimas 24 horas, foi registrada uma elevação de 85 mm no nível do Rio Poti, segundo foi apontado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). Atualmente, o nível chegou em 8,63m, porém, com a previsão que o nível chegue em torno de 9,50 m nas próximas 10 horas.
Ver todos os comentários | 0 |