Um indivíduo identificado como Francisco Emanuel dos Santos Gomes, vulgo “Biel”, foi preso na manhã desta quinta-feira (17), acusado de matar Carlos Eduardo Santos Tomaz de Sousa, de 18 anos. Ele foi encontrado morto em um matagal no dia 13 de dezembro de 2021, no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina.
A captura foi realizada pelos policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio de cumprimento de mandado de prisão.
Durante as investigações, os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa conseguiram identificar o suspeito do crime e representou pela prisão preventiva de Francisco Emanuel dos Santos Gomes, que foi localizado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, ocasião em que foi dado cumprimento à ordem judicial.
Entenda o caso
Carlos Eduardo foi atingido com pelo menos cinco tiros, sendo um na cabeça e os demais na região das costas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda chegou a ser acionada, mas quando chegou o rapaz já estava morto.
Em entrevista ao GP1, o tio da vítima, Osvaldo, afirmou que sobrinho morava no bairro Piçarreira e já tinha passagens pela polícia. "A vida que ele estava percorrendo é curta. Esses jovens de hoje, podem olhar, não passam de 20 anos. É um matando o outro e ninguém pode culpar ninguém. A família dele é bastante evangélica, dava conselhos para ele, fazia oração, mas não resolveu. Ele tinha envolvimento, já tinha sido preso. É uma coisa que a gente não queria, mas já era esperado. Que Deus tenha misericórdia dele", lamentou.
Ver todos os comentários | 0 |