A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), a Operação Levante, com intuito de cumprir 9 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão na zona leste de Teresina.
Segundo o delegado Éverton Férrer, coordenador da Depre, os mandados foram expedidos pelo poder Judiciário, após investigação da Polícia Civil do Piauí que durou cerca de 8 meses, com o objetivo de desarticular organizações criminosas relacionadas ao tráfico de drogas.
"Foram solicitadas 17 buscas baseadas em uma investigação de 8 meses, onde a gente apurou crimes de uma organização criminosa que atua naquela região e foram investigados os crimes de associação por tráfico e organização criminal. Durante as investigações, percebeu-se uma organização desses indivíduos que foram alvos dessa busca e foram solicitados esses mandados de busca e prisão para dar continuidade as investigações”, informou o delegado.
Ao todo, foram cumpridos 5 mandados de prisão contra duas pessoas que já estavam no sistema prisional e outros três contra indivíduos que estavam em suas residências, localizadas na região da Pedra Mole, zona leste de Teresina. Foram realizadas ainda duas prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e roubo de uma motocicleta.
Participaram da operação oitenta agentes da Polícia Civil do Piauí e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As diligências foram realizadas ainda com o apoio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP.
Ver todos os comentários | 0 |