Um homem identificado como José Ferreira dos Santos Filho, 29 anos, foi preso no último domingo (13), em Barras, acusado de matar a pauladas o idoso Joaquim Brito da Silva, de 75 anos. O crime aconteceu na sexta-feira (11) dentro de uma residência no Povoado Planalto, na zona rural de Cabeceiras do Piauí.
Conforme informações repassadas pelo capitão Batista, comandante Polícia Militar de Barras, após cometer o crime, o acusado fugiu no veículo da vítima e acabou sofrendo um acidente, mas foi socorrido por populares e preso logo depois. “Ele fugiu no carro da vítima e logo depois sofreu um acidente. Duas pessoas o ajudaram a sair do carro e deram uma carona até o bairro São Cristóvão, onde populares o reconheceram, perseguiram e acabaram prendendo-o. Quando chegamos ao local ele já estava amarrado”, relatou o capitão Batista.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Barras, onde confessou o crime. Ele tem várias passagens pela polícia e já responde na Justiça pelos crimes de latrocínio, roubo qualificado à mão armada e furto.
No dia do crime três pessoas foram presas com as peças do veículo roubado, que foi abandonado após o acidente, no entanto, a polícia constatou que elas não possuem relação com o latrocínio.
Entenda o caso
Um idoso de 75 anos identificado como Joaquim Brito Silva foi encontrado morto com as mãos e pés amarrados, na zona rural de Cabeceiras do Piauí. Segundo a Polícia Militar, o homem foi vítima de latrocínio e foi morto a pauladas.
De acordo com a PM, o idoso foi morto dentro de sua residência e teve seu carro roubado. Na fuga, o criminoso acabou colidindo em um poste e abandonando o veículo.
Ver todos os comentários | 0 |