Moradores da pequena cidade de Porto, distante 133km da capital Teresina, vêm enfrentando um sério e constante problema de falta de energia. Na zona rural, a situação tem causado grandes prejuízos, como no caso do senhor Batista Lages, pequeno produtor rural que perdeu quase 300 quilos de peixe, que seriam vendidos durante o período da Semana Santa.
Em entrevista ao GP1 na noite desta quinta-feira (10) o produtor explicou que a energia elétrica é necessária para manter a oxigenação dos peixes nos criatórios no período noturno. Ele informou que ainda na noite de quarta-feira (09), a energia faltou às 18h e só retornou na manhã do dia seguinte, pela manhã.
“Faltou ontem 6 horas da tarde e chegou às 10 horas. Quando foi no começo da tarde faltou de novo e agora chegou. Nós queremos respeito por parte da Equatorial. Quando falta energia durante à noite o oxigênio zera e aí vem a perda, eu perdi uns 300 quilos de peixe, a gente estava se preparando para a Semana Santa”, denunciou.
O morador afirma que a Equatorial Piauí não disponibiliza equipes suficientes para atender a região de Porto. “Os funcionários da Equatorial fazem de tudo para atender, o problema é que a área é muito grande para poucos funcionários, não tem como eles darem conta”, colocou.
Por fim, o produtor fez um apelo para que a concessionária adote as devidas providências para resolver a situação, considerando os grandes prejuízos já registrados. “Aqui é todo dia, não foi só ontem. Aqui é sofrimento, mas o talão vem todo mês e a gente paga, e ninguém reclama, o Ministério Público não reclama, o prefeito não reclama, só a gente reclama. E quando o pequeno reclama, ele não é ouvido. Não queremos prejudicar ninguém, o que nós queremos é uma solução, para que a gente possa produzir e fazer alguma coisa para a sobreviver”, concluiu.
O que diz a Equatorial Piauí
Por meio de nota, a Equatorial Piauí informou que o fornecimento de energia foi interrompido em uma única unidade.
Confira a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí esclarece que identificou o registro da interrupção no fornecimento de energia individual na localidade Barra do Padre, zona rural do município de Porto do Piauí, realizado pelo cliente na noite da última quarta (9), por volta de 19h.
Equipes da Distribuidora foram acionadas, contudo, o atendimento à ocorrência foi prejudicado pelo difícil acesso à região. Para restabelecer o serviço na localidade, que fica situada às margens do rio Parnaíba e alagada durante o período chuvoso, é necessário um deslocamento da equipe emergencial utilizando um barco, o que só foi possível pela manhã, para garantir a segurança dos colaboradores envolvidos na manobra.
O restabelecimento do serviço se deu no início da manhã, após a finalização dos trabalhos.
Ver todos os comentários | 0 |