O vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina, disse nesta terça-feira (08) que vai entregar o pedido de desfiliação do MDB ainda essa semana depois de conversar com o deputado Themístocles Filho. O parlamentar afirmou ainda que não acredita que será prejudicado pelo MDB.
Jeová, que também é presidente municipal do MDB, anunciou na última sexta-feira (04) sua saída do partido, que integra a base governista, para se filiar a uma sigla da oposição, que será comandada pelo prefeito Dr. Pessoa. O vereador já havia declarado que iria apoiar a pré-candidatura de Rafael Fonteles ao Governo do Estado, mas recuou e retirou o apoio.
De acordo com Jeová, após conversa com Themístocles ele irá entregar o seu pedido de desfiliação. “Vamos conversar hoje ou amanhã com o presidente Themístocles e iremos entregar [o pedido de desfiliação] no diretório municipal e iremos conversar para ver a possibilidade de saírmos do MDB”, afirmou o vereador.
Questionado se ele não tem medo do MDB prejudicar o seu mandato de alguma fora, Jeová Alencar respondeu que não. “De maneira alguma, o presidente Themístocles é um grande líder, cidadão, estadista, tenho certeza que não irá fazer disso um cavalo de batalha, eu acredito na seriedade dele e sei que cada um segue seu caminho político naquilo que acredita, tenho certeza que será bem conversado e será de forma tranquila”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |