O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, anunciou com exclusividade para o GP1 que vai deixar o MDB e seguir com o prefeito da Capital Dr. Pessoa nestas eleições. Conforme o presidente, na próxima segunda-feira (07), ele vai entregar a presidência do MDB de Teresina.
Jeová esclareceu que tomou a decisão após uma longa conversa com o prefeito. Ele ainda deixou claro que vai deixar a sigla emedebista sem arestas com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho ou com os demais membros da sigla.
"Depois de uma longa conversa com o prefeito, decidi que vou seguir com Dr. Pessoa e deixar o MDB. Na próxima segunda, entregarei a presidência do partido em Teresina. Saio do MDB sem arestas com deputado Themístocles, sem arestas com senador Marcelo Castro, sem arestas com ninguém. Sou grato pelo tempo que estive no comando do partido, pela confiança em mim depositada. Mas vou seguir com Dr. Pessoa para onde ele for", declarou Jeová
Carta de alforria
Questionado pelo GP1 de que forma iria proceder em relação à saída do MDB já que por lei a abertura da janela para mudança de sigla só ocorrerá para ele em 2024, Alencar afirmou que um diálogo franco dissolverá eventuais impasses.
"Como estou viajando pelo interior e só volto no domingo, na segunda vou conversar com senador Marcelo Castro e com o presidente Themístocles para ter minha carta de alforria. Não tem nada que uma boa conversa não resolva. Só tenho amigos no MDB", finalizou Alencar.
Ver todos os comentários | 0 |