O prefeito de Teresina, Dr Pessoa (MDB), emitiu nota de pesar pela morte da professora Wana Sara Cavalcante Henrique, que desapareceu depois que o carro que conduzia foi arrastado por uma enxurrada e caiu em uma cratera no cruzamento da Rua Eustáquio com a Avenida Homero Castelo Branco na sexta-feira (04).
Em nota divulgada nas suas redes sociais, o prefeito lamentou o falecimento de Wana, que era servidora da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), e destacou que a professora foi vítima de descaso que há muito tempo se prolonga na capital. “Quero aqui expressar toda minha solidariedade à família da professora Wana Sara Cavalcante Henrique, vítima do descaso ao logo de décadas com o saneamento em nossa cidade”, escreveu Dr. Pessoa.
O prefeito de Teresina expressou ainda suas condolências e reafirmou o compromisso de realizar obras estruturantes na Capital, com o intuito de evitar mais tragédias. "Além de expressar minhas condolências, aproveito para reafirmar o meu compromisso e de minha gestão em mudar a realidade da cidade, investindo forte em obras estruturantes para evitar que casos como esses não voltem a ocorrer. Desde o início do período chuvoso tomamos medidas mais urgentes como o avanço das obras e a sinalização das vias que representam perigo em caso de chuva forte e seguimos com essa orientação até a conclusão de obras que eliminem esse risco de forma permanente", ressaltou Dr. Pessoa.
Entenda o caso
Wana Sara Cavalcante Henrique conduzia um veículo Ford Ka Sedan de cor branca, quando foi arrastado por uma enxurrada e caiu em uma cratera durante a forte chuva que atingiu Teresina entre a noite dessa sexta-feira (04) e madrugada deste sábado (05).
O corpo de Wana foi encontrado na manhã desta domingo (06), próximo à Floresta Fóssil, na Avenida Cajuína, com o auxílio de um cão farejador.
Ela tinha 39 anos e era servidora pública da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec).
Vídeo mostra o momento em que o carro é engolido
Um vídeo obtido pelo GP1 mostra o momento em que o carro é arrastado pela correnteza da água da forte chuva que atingiu a Capital na noite dessa sexta. Em determinado momento, o veículo é engolido por uma cratera e desaparece.
Ver todos os comentários | 0 |