O secretário de educação de Teresina, Nouga Cardoso, afirmou nesta sexta-feira (04) que o início do ano letivo nas escolas municipais está mantido para a próxima segunda-feira (07), no entanto, será de forma 100% remota por pelo menos 15 dias.
Em entrevista ao GP1, o secretário municipal esclareceu que a decisão foi tomada em virtude do aumento de casos de covid-19 na capital do Estado. "Está mantido o início do ano letivo, mas em função da alta taxa de contaminação com a variante ômicron da covid-19, que está ocasionando uma elevação na ocupação dos leitos de hospitais, não haverá retorno das aulas presenciais. Então o retorno do período letivo será com aulas 100 % remotas durante 15 dias", explicou Nouga.
O secretário da Semec relatou também como será a logística da entrega de materiais didáticos para os alunos das escolas municipais. "O material escolar já está a disposição dos alunos nas escolas", iniciou e em seguida esclareceu: "durante esse atendimento de forma remota, a entrega do material escolar que os estudantes precisam está a cargo da direção das escolas", disse.
Por fim, Nouga garantiu: "tudo será feito pela direção das escolas para que todo o material escolar que os estudantes precisem seja entregue para eles", finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |